CURSOS e PALESTRAS

Pensando em promover um espaço de aprendizagem capaz de transformar percepções, práticas e habilidades, os nossos cursos e palestras são ministrados por expertises e construídos com o objetivo de promover a aquisição de conhecimento, atrelada à prática reflexiva, ao desenvolvimento de competências e à busca e à adaptação das evidências teóricas, práticas e científicas às características e necessidades das crianças, dos adolescentes e de suas famílias.

Os cursos são organizados em quatro momentos:

  • Apropriação teórica: compartilhar conhecimentos teóricos, práticos e científicos que sirvam de ponto de partida para o planejamento e a execução de intervenções assertivas no dia-a-dia da prática clínica;
  • Discussão de casos e intervenções: trazer exemplos de práticas preventivas, avaliativas e/ou terapêuticas baseadas em evidências aplicadas ao contexto clínico, analisando criticamente acertos e erros.
  • Desenvolvimento de competências profissionais: associar à experiência profissional, competências interpessoais (empatia, aliança terapêutica) e metacognitivas (formulação do caso, avaliação, diagnóstico, plano terapêutico, raciocínio clínico e avaliação de efetividade da terapia e ajuste)
  • Adaptação ao Contexto: adaptar as evidências científicas, teóricas e práticas ao contexto do paciente/estudante e de sua família.